fbpx

Olá Castro Verde

Passeios gratuitos para munícipes seniores e pessoas com dificuldades de mobilidade

___________ Pedalar Sem Idade Castro Verde

 A idade e a mobilidade reduzida já não são desculpas para ficar em casa

A Pedalar Sem Idade Castro Verde vai permitir a pessoas idosas e/ou com mobilidade reduzida da comunidade e/ou institucionalizadas em IPSS das 4 Freguesias de Castro Verde (Castro Verde e Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Ataboeira) passear gratuitamente de Trishaw, conduzido por pilotos voluntários treinados, durante cerca de uma hora, em percursos identificados. 

Qualquer cidadão, seja utente de uma Instituição ou particular, poderá usufruir desta experiência gratuitamente mediante marcação. O utente que está em casa poderá ser acompanhado por um familiar (neto/a, filho/a, genro/nora) ou amigo, se assim o desejar.

Não há limite de passeios por cada utente, no entanto, todos os passeios estão sujeitos a marcação. Os passeios e respectivas marcações estarão disponíveis brevemente.

___________ Pedalar Sem Idade Castro Verde

Um projecto para Comunidade

Passeios gratuitos de 1 hora para idosos e pessoas com mobilidade reduzida disponíveis em todas as freguesias de Castro Verde

Castro Verde e Casével

Entradas

Santa Bárbara de Padrões

São Marcos da Ataboeira

___________ Voluntários Castro Verde

Ajude e inspire a sua comunidade

Todos os Voluntários são treinados e formados pela Pedalar Sem Idade Castro Verde. As formações têm a duração de 1 hora, com uma vertente teórica mas também prática, para que possa experimentar conduzir o Trishaw com orientação de um Formador. A formação é obrigatória para que possa levar os passageiros a passear em total segurança, conforto, garantido o seu bem-estar ao longo do passeio. Todos os pilotos irão receber uma certificação e ficarão aptos para pedalarem em todos os capítulos da Pedalar Sem Idade espelhados por Portugal. As sessões têm lugar nas freguesias, nos percursos seleccionados, onde irá passear os idosos no futuro. Inscreva-se já e venha pedalar connosco!

Contactos 

Poderá também marcar o seu passeio através dos seguintes:

E: reservas.castroverde@pedalarsemidadelisboa.pt

T: +351 966 786 584 / T: +351 286 249 024 (dias úteis das 9h00 às 17h00)

Caso queira marcar o seu passeio presencialmente, dirija-se ao espaço CLDS 4G “CASTRO + VIVO na seguinte morada: Edifício InCastro sala 12
Rua Manuel Assunção Mestre 22, 7780 -199 Castro Verde.

Uma parceria entre a Associação Pedalar Sem Idade, a Câmara Municipal de Castro Verde e o projeto “Castro + Vivo”, no âmbito do programa CLDS-4G.