fbpx

Olá Cascais

Passeios gratuitos para munícipes seniores e pessoas com dificuldades de mobilidade

___________ Pedalar Sem Idade Cascais

 A idade e a mobilidade reduzida já não são desculpas para ficar em casa

A Pedalar Sem Idade Cascais vai permitir a pessoas idosas e/ou com mobilidade reduzida da comunidade e/ou institucionalizadas em IPSS do Concelho, passear gratuitamente de Trishaw, conduzido por pilotos voluntários treinados num percurso de uma hora no Centro da Vila de Cascais ou num passeio pela ciclovia do Guincho, numa primeira fase.

Nas palavras do Vereador Frederico Pinho de Almeida “a Pedalar Sem Idade Cascais é um projeto inclusivo que surge no espírito da política de mobilidade do município”. Para o Presidente da Pedalar Sem Idade Portugal, Rui Guedes de Quinhones, é importante referir a missão e objetivo deste projeto no Município: “Pretendemos tirar de casa e da solidão e do isolamento, muitos seniores ou outros cidadãos com dificuldades de mobilidade”.

Os passeios estarão disponíveis a partir do dia 1 de junho. Para marcar o seu passeio basta preencher o formulário abaixo ou utilizar os contactos no final da página.

___________ Pedalar Sem Idade Cascais

Tudo começa nas Pessoas

PASSEIOS GRATUITOS DE 1 HORA PARA IDOSOS E PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA

1- Ciclovia do Guincho
2- Circuito Urbano Ciclável no centro de Cascais

___________ Voluntários Cascais

Ajude e inspire a sua comunidade

Todos os Voluntários são treinados e formados pela Pedalar Sem Idade. As formações têm a duração de 1 hora, com uma vertente teórica mas também prática, para que possa experimentar conduzir o Trishaw com orientação de um Formador. A formação é obrigatória para que possa levar os passageiros a passear em total segurança, conforto, garantido o seu bem-estar ao longo do passeio. Todos os pilotos irão receber uma certificação e ficarão aptos para pedalarem em todos os capítulos da Pedalar Sem Idade espelhados por Portugal. As sessões têm lugar em Cascais, nos percursos seleccionados, onde irá passear os idosos no futuro. Inscreva-se já e venha pedalar connosco!

Contactos 

Poderá também marcar o seu passeio através dos seguintes:

E: reservas.cascais@pedalarsemidadelisboa.pt

T: +351 936 733 797 / T: +351 210 999 600 (dias úteis das 9h00 às 19h00)

Linha Cascais: 800 203 186

Caso queira marcar o seu passeio presencialmente, dirija-se ao Balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Cascais.

Uma parceria entre a Associação Pedalar Sem Idade, a Câmara Municipal de Cascais e a empresa municipal Cascais Próxima.